quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Noticias III

Resolvi fazer um up-grade ao formato dos noticiários aqui apresentados (uma maneira de evitar que o uso abusivo, repetitivo, desgastante e bla bla bla, comece a cansar os nossos leitores), e hoje trago-vos aqui os destaques das primeiras páginas de alguns jornais nacionais (os internacionais ficarão para quando eu me tornar num poliglota):

DN:
Governo vai ter análises de Maddie antes da PJ
Tendo em conta a isenção e rigor do nosso governo (sim, estou a falar de casos como os do “Estou-me a cagar para o segredo de justiça”) acho muito bem que sejam eles os primeiros a saber destas coisas, e assim fica bem claro que o governo não intervém em áreas fora da sua “jurisdição”.

JN:
Governo penaliza quem recorre aos tribunais
Outra vez o governo, e neste caso em concreto a tomar medidas para que diminuam os processos em tribunal, e consequentemente o tempo que a justiça demora a fazer… errr…. pois, não o consigo dizer, deveria conseguir dizer que a justiça portuguesa faz justiça… mas não consigo, é que a minha mãe incutiu-me, e muito bem incutido, que é muito feio mentir!

P:
Custo do abate de pinheiros doentes dispara de 3,6 para 70 milhões
??? eu ia jurar que isto de abater quem está doente tem um outro nome, e que era proibido em Portugal. Vou já avisar a PJ… err… é melhor ser antes o governo… que andam a praticar a eutanásia em Portugal.

24h
Gerry não é pai biológico de Maddie
Bom, para o Gerry isto deve ser um sinal de alivio, é que pelo menos, e a ser verdade, não o vão poder acusar de ter morto a sua própria filha.

CM:
Função pública desaperta o cinto
Não me digam que agora quando entrar numa repartição de finanças vou ver tipos de calças em baixo e a andarem como os pinguins?

D:
Túnel do Marques completo ainda vai ter de esperar
Vamos apostar? Eu aposto que lá para meados do ano 2050 o túnel vai estar pronto, ou quase!

MH
Mais uma promessa na gaveta do governo: Scut passam a ter portagens
Mais uma do Governo, este governo deve ser Deus, é que está em todo o lado!!!!

M:
Impostos sobre álcool e tabaco sobem até 15%
Acho que vou começar a beber cerveja sem álcool (quanto ao resto não me prenuncio porque não fumo, e se fumasse o que mais queria era que o imposto sobre o tabaco aumentasse, no mínimo, uns 1500%. É que se cada maço custasse 45€ deixava de fumar e era na hora)

S:
Contínua a haver miúdos abusados na casa pia
O que vale é que nós cidadãos podemos estar completamente descansados, porque como se tem visto a nossa justiça tem sido implacável e severa com todos os que abusaram, até hoje, dos miúdos da casa pia!

3 comentários:

Pipokka disse...

isto está de facto a ser um grande sucesso... é que j+a que eu não vejo noticias, sempre fico com uma ideia global da coisa.
Mas.... um aumento de 15% no tabaco humph!!!! tou desgraçada...
Da Maddie já nem comento... mete-me nojo a história. E já agora a ver se me lembro de me manter de longe dos organismos da função pública que desconfio que aquilo vai comçar a cheirar mal ... (ainda pior)

Jokinhas

Anónimo disse...

A brincar, a brincar, as verdades são ditas!
Este nosso país, dava uma valente caricatura! lool
*.*

Paula Raposo disse...

Enfim...é o jornalismo que temos.