sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Férias em Agosto

“…Meu querido mês de Agosto, por ti ando o ano inteiro a esperar…” era assim que esse ícone da música popular portuguesa, o Dino Meira, cantava.
E esta é a realidade que se vive no nosso país, pois o Agosto continua a ser o mês de eleição para que os tugas gozem as suas merecidas férias (mais merecidas para uns que para outros, mas isso são histórias para outros posts).
Mas o busílis da questão está no facto de o mês de Agosto ser o mês do Verão pior para tirar férias, por vários motivos: É em Agosto que se pode ir à vontadinha para os centros comerciais sabendo de antemão que não vamos ter de nos esbarrar noutras pessoas umas 300 vezes, podemos ir de carro para o trabalho sem termos de sair de casa quando ainda na televisão está a dar o Gigashopping, conseguimos ter o trabalho em dia e ao mesmo tempo conseguimos fazer pausas de 30 minutos para o café, podemos ir ao cinema sem a preocupação de lá chegar e a lotação estar esgotada. Mas acima de tudo, o que me leva a assumir uma atitude de critica para com as férias em Agosto, é o facto de que temos sido contemplados com chuva e dias que mais parecem de Inverno. E reparem que isto já vem a acontecer há uns anos a esta parte. Quer dizer, um gajo de manhã acorda todo satisfeito pq está de ferias em pleno verão e via à janela para espreitar o tempo e… chuva, chuvinha, muita e molhadinha… é parvoíce, é ou não é? É estupidez! É algo de gente que não tem dois dedos de testa. Mas enfim, o português é mesmo parvo, não é?

PS 1: que conste que o Dino Meira não é o meu cantor favorito, muito menos o género musical está entre os meus favoritos. Prefiro, de longe, o Toy, esse guru!

PS 2: Confesso-me, eu tb gozei férias em Agosto...

9 comentários:

blue disse...

Eu também gozei férias em Agosto. Aliás, este é o apenas o segundo ano em que não o faço! Shame on me! loool

Obrigada pela tua visita ao meu blog.
Sim, realmente ando cheia de energia porque quero muito conseguir este lugar. Tem tudo a ver com a minha área...
Mas, vamos lá ver. Fico sempre de pé atrás!

Volta mais vezes!
Bom fim-de-semana! *.*

O meu blog é o http://asul.blogs.sapo.pt/

Tens de permitir comentários a outros sites de blogs! Sorte é que ja tive um na blogger!

SONHADOR disse...

obrigado pela visita ao meu blog.

férias???
prefiro gozá-las em Julho, pois em Agosto, no meu serviço, tende a estar pouca gente e existe, quase sempre, pouco por fazer.

Abraço.

Isabel Filipe disse...

ora viva Meio Maluco!

pois eu nunca gozei férias em Agosto _____ não gosto ____ não digo porquê, porque fica mal....


Obrigada pela visita e pelas tuas palavras (não percebi se estavas no gozo ... mas tudo bem) _______ volta sempre....
a casa é tua

bjs

Pipokka disse...

nananinana, férias é em Setembro!!!! O agosto é mto bom é pra trabalhar (ou melhor, para tirar umas semi-férias no trabalho lol)
qto aos teus gostos musicais... tenho medo, mto medo!! lol

Jokinhas

Pipokka disse...

e já agora.... podes sempre comprar um pc(zito) lá para casa. Juntas 2 euros por mês e daqui a uns anos tens um, vais ver!! lol

Jokinhas

Marta disse...

Eu só tiro férias em Agosto se me obrigarem. Em Agosto tiro férias de tudo e de todos.
Curiosamente diria que este foi o primeiro ano que senti que Lisboa estava mais povoada e curiosamente falam quase todos outras línguas que não o português.

Maria Papoila disse...

Bem vindos ao blogger. Vou continuar a passar por aqui, a ver no que isto dá!

Cusca Endiabrada disse...

Antes de mais, posso fazer só uma perguntinha que me tá dando aqui uma coceira desgraçada? É que já deves ter reparado que sou mto "cusca", né?

- O outro, o tal grande, aquele que tem pc e tal, por acaso não é maluco inteiro? É??? Ah! Bem me parecia. JÁ VOS TOPEI!!!

ontinuando ...

Eu tb não gosto nada de férias no mês de Agosto! E claro que é por isso que escolho invariavelmente o mês de agosto para esse efeito!
Porquê??? Ora, não me digas que querias ser "meio maluco sozinho" !

Agosto é aquele mês porreiro que dizes, para usar transportes públicos, andar à larga na cidade, até para permanecer no PT (repara que eu disse posto de trabalho, não disse bulir.
Além do mais, Agosto é um mês fixe para se abrir BLOGS. O pessoal anda assim a modos que adormecido, apático, devido ao calor. Cada Blog aberto, é uma golfada de ar fresco que ajuda os visitantes a enfrentar os meses que sucedem a agosto e, aqui pra nós, é qdo começamos logo a desejar que agosto volte depressa pra fazermos aquilo que deixámos por fazer neste.

MissEsfinge disse...

Eu acho que deviam criar um mês intermédio entre o Julho e o Agosto.

Assim, o pessoal que não gosta deste mês para fazer férias, mas que o escolhe porque quer, podia aproveitar as coisas boas que este mês tem para fazer as coisas que não pode por estar deférias, percebes? Não? Eu tb não!
O mês podia chamar-se "NUMEIOGOTO" e é claro que podia ter no mínimo 30 dias, nem menos uma hora.

Assim, ficaríamos com 12 meses inteirinhos para sentir aquela sensação de ansiedade que começa no exacto momento em que as férias acabam e dura até começarem de novo .